Sobre o seminário

7º Seminário Internacional de Convivência com o Semiárido

O Seminário Internacional de Convivência com o Semiárido é realizado, anualmente, pelo Centro Xingó, com o objetivo principal de promover a formação de pessoas mais preparadas para atuação em prol da convivência com o semiárido brasileiro. Nesta primeira edição virtual, nossos objetivos continuam alinhados aos do Centro:

. aperfeiçoar conhecimentos e competências relativas à convivência com regiões semiáridas;

. promover a troca de experiências e de conhecimentos entre atores da região e de outras regiões semelhantes, em outros países e continentes;

. e discutir novas formas de interação com a comunidade local e novos olhares, mais integrados, para sua relação com o ambiente em que vivem.

Entre 2014 a 2019, já foram realizadas seis edições do Seminário Internacional com quase 1700 participantes.

Nesta sétima edição, o Seminário abordará o tema “O Semiárido em movimento: outros futuros possíveis”, em que será discutido o papel das organizações da sociedade civil como atores para a convivência com o Semiárido, com destaque para as mudanças de paradigmas decorrentes da pandemia de Covid-19.

Além disso, prezando pelos cuidados com a saúde pública, diante de um cenário de pandemia, fez-se necessária a adaptação do formato do evento, pela primeira vez, para a transmissão ao vivo, na íntegra, de maneira virtual.

O evento acontecerá entre os dias 01 e 04 de dezembro de 2020, na parte da tarde, a partir das 14h e contará com duas mesas de debate (diálogos inspiradores) por dia.

Seminário Internacional de Convivência com o Semiárido
DATA: 1 a 4 de dezembro de 2020
HORÁRIO: 14h

Programação completa em breve*

Marque no calendário:
INSCRIÇÕES A PARTIR DE 04 DE NOVEMBRO!
SUBMISSÃO DE TRABALHOS A PARTIR DE 19 DE OUTUBRO
TAXA SOLIDÁRIA ABERTA A PARTIR DE 28 DE OUTUBRO