Taxa Solidária

A Taxa Solidária é uma arrecadação coletiva voluntária realizada por meio de doações dos participantes do Seminário Internacional de Convivência com o Semiárido. A cada edição do evento, os recursos são repassados a uma uma instituição, cooperativa ou comunidade que desenvolva alguma atividade socioambiental na região do Semiárido brasileiro. 

Neste ano, as doações serão destinadas à Associação de Produtores Rurais Comunidade em Ação, que atua na Comunidade Preguiçoso, localizada na zona rural do município de Água Branca (AL). A comunidade conta com trabalho árduo de 40 mulheres associadas que dedicam seus esforços ao plantio de mandioca, feijão e à produção e venda de bolos, tapiocas, farinha e pé-de-moleque. 

Para manter a organização no trabalho e fortalecer a união entre as associadas, as produtoras tentam se reunir periodicamente em locais emprestados que nem sempre estão disponíveis, como salas da escola municipal ou na igreja. Agora, chegou a hora de buscar um local próprio para seguirem buscando seu sustento juntas, trazendo benefícios para toda a comunidade. 

 

Vamos ajudar? Todo o valor arrecadado na Taxa Solidária 2021 será revertido para a compra de materiais de construção para a nova sede da Associação!

Colabore com essa iniciativa importante! Cada doação é extremamente valiosa para ajudar a quem precisa. Para ajudar, selecione a forma de contribuição de sua preferência:

Transferência bancária:

Banco do Brasil

Agência: 3478-9

Conta Corrente: 125.780-3

CNPJ 05.902.038/0001-73

Doação para: IABS – Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Sustentabilidade

PIX:

Chave:

Doação para: IABS – Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Sustentabilidade