7º Curso Internacional de Convivência com o Semiárido

Já está aberto o processo seletivo para participação gratuita no 7º Curso Internacional de Convivência com o Semiárido.

Nesta edição, o tema central das atividades propostas será “Ecossistemas produtivos frente aos impactos das mudanças climáticas no semiárido”. Com um formato híbrido, os dois primeiros módulos do Curso serão ministrados à distância, iniciando com as discussões do 8º Seminário Internacional de Convivência com o semiárido – de 9 a 12 de novembro. Já o segundo módulo do evento consiste em aulas online transmitidas ao vivo nos dias 16 a 19 do mesmo mês e, para fechar com chave de ouro, nos planejamos para concluir as atividades presencialmente no Centro Xingó, em Piranhas (AL), entre os dias 22 e 25 de novembro de 2021, seguindo todos os protocolos de prevenção à COVID-19

Para saber mais sobre a programação, o conteúdo e professores, clique aqui:

Ementa

Curso

Para o desenvolvimento e condução de nosso módulo presencial, contaremos com o apoio do Instituto Nova Era. O conhecimento da instituição nas áreas de promoção de ações regenerativas e sintrópicas voltadas ao envolvimento do ser humano com a natureza será nosso guia para uma experiência imersiva, enriquecedora e formadora de novas lideranças para o combate às mudanças climáticas no Semiárido.

Processo seletivo

Serão oferecidas 50 vagas para o Curso: 

  • 25 vagas para participação integral nos módulos online + presencial
  • 25 vagas para participação apenas no módulo virtual

Critérios de seleção:

  • Total disponibilidade para participar das atividades do curso e comprometimento em elaborar e entregar as atividades propostas;
  • Potencial de difusão dos conhecimentos adquiridos;
  • Interesse demonstrado e justificativa da importância do curso para suas atividades;
  • Vacinação parcial ou completa contra a COVID-19.

 

 

ATENÇÃO:

  • As despesas relacionadas ao transporte e deslocamento para as atividades presenciais são de responsabilidade dos participantes.
  • Os conteúdos tratados durante o 8º Seminário Internacional de Convivência com o Semiárido são parte integrante da carga horária do Curso Internacional.
  • Ao ser selecionado(a) para participar do Curso, é necessário compromisso de disponibilidade total para participar de todas as atividades nas datas previstas. 
  • E lembre-se: a participação só estará confirmada após a finalização do processo seletivo e recebimento de carta de aceite da candidatura.

INSCRIÇÕES ENCERRADAS