Sobre o seminário

8º Seminário Internacional de Convivência com o Semiárido

O Seminário Internacional de Convivência com o Semiárido é realizado anualmente pelo Centro Xingó com o objetivo principal de promover a troca de conhecimentos, experiências e apoiar o desenvolvimento de pessoas para atuar em prol da convivência com o semiárido.  Entre 2014 a 2020, já foram realizadas sete edições somando o total de mais de  2.100 participantes, incluindo os(as) 208 alunos(as) das seis edições dos Cursos Internacionais.

Em meio ao contexto social, ambiental e econômico que o mundo se encontra, nunca foi tão importante unirmos experiências e esforços para colocar grandes mudanças necessárias em prática de forma estratégica e eficiente. E é por isso que nesta edição abordaremos o tema “COMO O DEBATE SOBRE OS ODS E AS MUDANÇAS CLIMÁTICAS PODE GUIAR A CONVIVÊNCIA COM O SEMIÁRIDO?”, conectando problemáticas reais das comunidades que vivem nos territórios, iniciativas locais e internacionais com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas e a Agenda 2030.

Neste ano, o evento acontecerá entre os dias 9 e 12 de novembro de 2021, das 14h às 17h30 e contará com duas mesas de debate de trocas de saberes por dia.

Além disso, prezando pelos cuidados com a saúde pública, diante de um cenário de pandemia que seguimos enfrentando, optamos pela continuidade do formato híbrido. O evento contará com a transmissão online ao vivo de todos as mesas de debate e com a organização de polos presenciais em algumas comunidades com dificuldade de acesso à internet selecionadas, buscando a democratização das discussões e inclusão do maior número de pessoas interessadas.

Transmissão online

Tradução simultânea

Polos presenciais

8º Seminário Internacional de Convivência com o Semiárido

DATA: 9 a 12 de novembro de 2021

HORÁRIO: 14h às 17h30

Programação