Sobre o seminário

9° Seminário Internacional de Convivência com o Semiárido acontecerá nos dias 10 e 11 de novembro

Realizado anualmente, evento promove a troca de conhecimentos, experiências e apoia o desenvolvimento de pessoas para atuar em prol da convivência com o semiárido.

O Centro Xingó já está preparando a 9ª edição do Seminário e 8ª do Curso Internacional de Convivência com o Semiárido. O evento acontecerá nos dias 10 e 11 de novembro, tradicionalmente seguido pela formação. Neste ano, tem como tema: Como a diversidade geracional e de gênero pode contribuir para superar os desafios globais?

O objetivo do Centro Xingó é desenvolver métodos e estratégias de convivência com o semiárido, implementando ações de capacitação, pesquisa e difusão tecnológica. As ações projetam o aumento da sustentabilidade ambiental e melhores condições de vida e renda para as populações rurais do semiárido.

O Seminário acontece anualmente e até hoje nas suas oito edições anteriores recebeu mais de 2800 participantes e cerca de 300 alunos.

O Centro Xingó é uma iniciativa em cogestão entre o IABS e a Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura de Alagoas.