Gestão do Centro Xingó

A gestão do Centro Xingó de Convivência com o Semiárido é realizada de maneira compartilhada e participativa pelo Comitê Gestor, com interação continuada com a comunidade acadêmica e com a comunidade beneficiária.

O Comitê Gestor tem como função disciplinar as atividades do Centro Xingó, sua organização e competências, garantindo a transparência nas ações, na participação na tomada de decisões compartilhadas e no acompanhamento do estado da arte de suas ações e atividades. Reuniões ordinárias a cada 3 (três) meses. Nele participam a Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura de Alagoas (SEAGRI/AL); a Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (AECID), por intermédio do Fundo de Cooperação para Água e Saneamento (DFCAS); o Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA), o Ministério de Meio Ambiente (MMA), a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) e o Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Sustentabilidade (IABS), responsável da gestão técnica e operacional do Centro.

Além disso, para a realização das ações do Centro, foram estabelecidas parcerias com várias outras instituições, locais, nacionais e internacionais, que também trabalham em prol do desenvolvimento sustentável do semiárido.